Na noite de terça-feira, 14, por volta das 22 horas, a equipe RPA de Mariluz surpreendeu um homem de 35 anos que estava com uma porção de 0,6 gramas de crack para uso pessoal. Ao ver a PM, que estava realizando patrulhamento preventivo pela Rua Bonfim, jogou a droga que foi localizada pelos policiais.
Durante o patrulhamento, os policiais observaram um homem que, ao perceber a presença da viatura policial, agiu de forma suspeita, abaixando-se rapidamente e balançando o braço, como se estivesse descartando algo na calçada da rua. Diante da fundada suspeita, a guarnição decidiu abordar o homem para averiguação.
Durante a revista pessoal e documental, nada de ilícito foi encontrado com o indivíduo. No entanto, ao realizar buscas no local onde ele havia se abaixado, foram encontradas duas substâncias análogas a crack, envoltas em papel alumínio. As substâncias foram pesadas, totalizando 0,6 gramas.
Questionado sobre as porções de crack, o abordado confessou tê-las adquirido pelo valor de R$10,00 cada. Diante dos fatos, tanto o entorpecente quanto o indivíduo foram conduzidos ao cartório do destacamento para os procedimentos legais cabíveis.