A equipe da Polícia Militar de Mariluz recebeu denúncia anônima na noite de terça-feira, 24, de que indivíduos faziam uso de drogas e realizavam disparos de arma de fogo em uma residência na avenida Raimundo Jose dos Santos, em Mariluz.
Ao realizar diligência no local, os policiais identificaram cerca de cinco indivíduos sentados na área da residência, que ao visualizarem a equipe empreenderam fuga para os fundos da residência, pulando cercas, e se escondendo nas matas fechadas. Durante a perseguição os elementos efetuaram vários disparos de arma de fogo.
Durante a vistoria na residência, a equipe da PM localizou sobre o rack da sala uma arma de fogo, calibre 38 da marca Taurus, com seis munições intáctas.
Foi encontrado também a motosserra modelo Stihl m5 361; na sala foi localizado uma TV da marca CCE 14 polegadas com imagem em tempo real de uma câmera de monitoramento com imagem noturna da marca CCD Sony, que estava colocada em cima da porta da entrada, apontada para frente da residência.
Foram recolhidos também alguns outros objetos suspeitos de serem furtados, como um botijão de gás, dois capacetes, uma caixinha de som marca JBL, três aparelhos celulares, sendo um Nokia de cor preta, que foi identificado por funcionário da Prefeitura que é fruto do roubo ao pátio da prefeitura; outro aparelho Motorola de cor dourada e um terceiro aparelho da marca Xiaomi, modelo Redmi de cor azul degradê.
Ainda foram localizadas uma balança de precisão portátil marca quanta, com dois papelotes contendo uma substância análoga a maconha, totalizando 6,2 gramas e vários pacotinhos de plástico, que utilizam para embalar as drogas.
Dentro da rack da sala haviam alguns documentos pessoais e no interior da residência haviam três bicicletas, sendo elas uma de cor branca, sem marchas, outra da marca Venzo, aro 29 de cor preta, e outra, da marca Saiox de cor branca.
Na vistoria realizada no quintal da residência, foi localizada em meio a uma mata fechada uma mochila de cor preta contendo uma máscara de macaco e um simulacro de revólver de cor preta, que foram citados em um roubo ocorrido no dia 09/10/2020.
Com o apoio das equipes Rotam foram abordados 2 suspeitos com o mesmo vestuário semelhante aos elementos que se evadiram da residência, os quais foram identificados e qualificados já que estavam anteriormente na residência em que havia produtos ilícitos.