Na noite de domingo, 10, a polícia militar foi acionada para atender a uma ocorrência envolvendo uma violação de domicílio e danos a uma residência no bairro Pioneiros, em Quarto Centenário.
A chamada para a equipe ocorreu por volta das 20h10, quando uma mulher de 32 anos, moradora do local, solicitou a PM, relatando que um homem estava perambulando no telhado de sua residência. Ao chegar ao endereço, a equipe deparou-se com uma aglomeração em frente à casa e identificou o suspeito como um homem de 28 anos.
O suspeito, ao ser abordado, afirmou ser usuário de drogas e alegou que foi chamado por uma pessoa para ir até um pesque e pague na zona rural. No entanto, durante a visita, ele ficou desconfiado de possíveis ameaças, sem especificar a origem dessa desconfiança. Assustado, o suspeito decidiu retornar à zona urbana sozinho.
No caminho de volta, o homem afirmou ter sido perseguido por dois conhecidos em uma motocicleta, os quais tentaram cercá-lo para causar-lhe danos. Desesperado, ele subiu no telhado da residência em que ocorreu o incidente, buscando proteção.
A dona da casa relatou que estava sozinha quando percebeu alguém caminhando sobre o telhado. O suspeito, ao tentar se proteger, danificou parte das telhas e o forro, criando um grande buraco na estrutura da residência.
Populares se reuniram ao redor da casa, e o suspeito, temendo por sua vida, se recusou a descer do telhado até a chegada da polícia. Gritava que só desceria na presença da equipe PM, alegando medo de represálias por parte dos perseguidores.
A polícia orientou as partes envolvidas, que concordaram em arcar com os prejuízos causados à residência da vítima. Um acordo verbal foi inicialmente estabelecido entre as partes, e este Boletim de Ocorrência foi elaborado para fins legais.
O suspeito, ainda agitado e assustado, foi escoltado pela equipe até a casa de um conhecido, que se comprometeu a levá-lo à residência de um tio. Apesar de diligências realizadas, os outros suspeitos não foram localizados até o momento.