Numa ação rápida e de pronto, a Polícia Militar de Janiópolis prendeu na madrugada dessa quarta-feira, 17, um homem de 31 anos acusado de participar de um roubo em uma residência na cidade de Janiópolis.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS
Durante a ação, os militares apreenderam uma espingarda calibre 22 e recuperaram um veículo Gol que havia sido roubado pelos criminosos.
O ASSALTO. Segundo a vítima, pelo menos cinco indivíduos, todos encapuzados, invadiram a residência e anunciaram o assalto mediante ameaças.
ARMADO. Ainda de acordo com a vítima, dois deles portavam armas de fogo, sendo uma arma curta e uma longa. Logo depois eles saíram do local levando o carro, um televisor e R$ 150,00.
PRISÃO. Assim que tiveram conhecimento sobre o crime, os policiais militares passaram a realizar buscas em alguns pontos da cidade, especificamente nas imediações de onde residem alguns suspeitos de envolvimento com atividades ilícitas. Nas proximidades do Cemitério Municipal a equipe visualizou alguns indivíduos ao lado de veículo com as mesmas características do que havia sido roubado.
Com a aproximação da viatura, alguns suspeitos correram. Um deles chegou a apontar uma arma para os policiais durante a fuga e pular muros de residências próximas.
TROCA DE TIROS. Foi necessário o emprego de arma de fogo para resguardar a integridade física da equipe policial.
Na sequência, um deles, que já é conhecido no meio policial, foi abordado e confessou a participação no crime.
IDENTIFICADOS. No carro foi localizada uma espingarda calibre 22. Conforme apurado pelos policiais, o televisor já havia sido trocado por drogas em uma “boca de fumo” e não foi encontrado. Embora os demais tenham se evadido, todos os suspeitos de envolvimento na ação criminosa foram identificados e qualificados em Boletim de Ocorrência. Eles seriam residentes em Janiópolis onde ocorreu o roubo.
Comunicação Social /P5 do 11º Batalhão de Polícia Militar