Com a proposta de apresentar a nova técnica de produção da olericultura, através do sistema de hidropônico, a Emater promove reunião prática e técnica que acontecerá no dia 29, em Goioerê.
Será aberto para produtores interessados em conhecer a técnico que se utiliza de água na produção da olericultura dos municípios de Goioerê, Quarto Centenário e Janiópolis. A engenheira agrônoma da Emater, Silmara Scheiffer explica que em Goioerê existem três produtores que utilizam esta técnica, e em toda a região devem existir um total de 6 produtores. A reunião vem atender uma demanda de produtores que querem conhecer a hidroponia para implantar em suas hortas.
Diversos aspectos da hidroponia serão discutidos durante a reunião, como por exemplo, as vantagens que o sistema oferece como a diminuição da necessidade de mão-de-obra, a redução de agrotóxico e o mercado que está absorvendo esse produto.
Para repassar todas essas informações a reunião contará com palestras do engenheiro agrônomo Rafael, da empresa Irriga Forte, de Marialva, e da equipe de técnicos da Emater da Regional de Campo Mourão especializados em olericultura. A parte prática será realizada na propriedade do produtor Márcio Daniel Nemeister, da Agrovila de Goioerê que trabalha com estufa hidropônica.
A reunião iniciará às 13:30 horas na sala de reuniões da Prefeitura e após a parte teórica os participantes irão para a propriedade onde acontecerá a parte prática.