A noite de quarta-feira, 18, jamais será esquecida pelos policiais militares, Manoel Norberto dos Santos Neto, Edson Fernandes e Glaucia Aparecida Giordani, de Cascavel. Enquanto realizavam patrulhamento na Avenida Brasil, na Operação Natal, eles foram abordados para atender uma situação de engasgamento.
Chegando ao local, se deparam com um bebê de apenas cinco meses que estava engasgado com leite, praticamente sem vida. Um rapaz que passava pelo local tentou fazer manobra para desengasgar o pequeno, mas como não houve reação, a família pediu ajuda da viatura.
Devido a situação de risco à vida os policiais optaram por levarem pessoalmente a criança até o Pronto Socorro de um Hospital particular nas proximidades.
Na manhã desta quinta-feira (19) a equipe partilhou as dificuldades que encontraram na hora do salvamento, mas principalmente, a dedicação para manter os familiares calmos em um momento de grande preocupação.
Muito sobre o assunto foi ensinado na Academia de Polícia, mas vivendo a experiência pela primeira vez, eles relembraram da situação com alegria, já que todos os esforços resultaram na manutenção da vida da criança que em breve retornará para o lar com seus pais. (Fonte: Catve)