Como já era esperado o Grupo A, o chamado “Grupo da Morte” do Campeonato Amador da Liga de Goioerê chega ao final na primeira fase numa situação das mais complicadas. Das quatro equipes que buscam vagas apenas Ubiratã, com 15 pontos, está com vaga assegurada, enquanto que Goioerê, com 13, Tapejara com 12 e Tuneiras com 11, brigam por uma das duas vagas no Grupo, e, a terceira vaga através de índice técnico.
Para garantir a vaga a equipe de Goioerê precisa do empate na última rodada da fase de classificação quando vai enfrentar no Estádio Antonio Massarelli a equipe do Ubiratã, classificada por antecipação. Se a equipe goioerense vencer, vai não só a classificação como também o primeiro lugar do Grupo A , com 16 pontos. No outro jogo do Grupo A, tuneirense que tem 11 pontos vai receber a visita do Tapejara, com 13, que fazem o Clássico “Tatu” que promete ser dos mais movimentado.
GRUPO B DEFINIDO: Pelo grupo B, a situação está definida com duas equipes classificadas. São elas: AFAU/Umuarama, com 13 pontos ganhos, e Assis com 12 pontos, ambas classificadas. As demais equipes: MAC (8), Araruna (7), e AFAU, não tem mais chances de classificação, nem mesmo pelo índice técnico.
GRUPO C: Três equipes do Grupo C podem assegurar a classificação que tem na liderança o Comercial de Moreira Sales, com 18 pontos, vai enfrentar o Holanda (C. Mourão) em casa e pode chegar aos 21 pontos ganhos. Cruzeiro com 11 vai receber o América de Campo Mourão e tem tudo para vencer e ir a 14 pontos. Enquanto que Casa Branca/Xambrê com 13 pontos encerrou participação na fase de classificação. Dessa forma: Moreira Sales e Cruzeiro deve classificar em 1º e 2º lugar, e, Casa Branca fica com a outra vaga por índice técnico juntamente com a outra equipe do Grupo A, que pode ser Goioerê, Tapejara ou Tuneiras do Oeste, dependendo dos resultados dos jogos da última rodada de domingo, 2.
A equipe do Goioerê joga em casa domingo em jogo que reserva muitas emoções