Na noite de sexta-feira (14), uma colisão frontal ocorreu no km 291 da BR-277, próximo ao Posto do Relógio, envolvendo uma carreta carregada com ferro, que trafegava sentido Cascavel, e um caminhão Baú carregado com mudanças, seguindo no sentido Curitiba, resultando em uma tragédia.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista da carreta, um homem de 37 anos, teria invadido a pista contrária, ocasionando o acidente. O condutor do caminhão Baú, identificado como Carlos Lonien, de 43 anos, proprietário de uma empresa de fretes e mudanças em Cascavel, veio a óbito no local do ocorrido. Além dele, havia mais dois passageiros na cabine, de 26 e 29 anos, os quais sofreram ferimentos moderados e foram levados para o Hospital Sagrado Coração de Jesus em Prudentópolis, mas não correm risco de vida.
O motorista da carreta teve apenas ferimentos leves e foi encaminhado pelos Bombeiros para a Santa Casa de Misericórdia, também em Prudentópolis, sem risco de vida.
As autoridades da PRF e a equipe de Perícia no local suspeitam que o acidente tenha sido causado pelo motorista da carreta, que possivelmente teria dormido ao volante. No entanto, essa hipótese só poderá ser confirmada após a conclusão da perícia técnica realizada pela Polícia Científica de Guarapuava.
Todas as vítimas envolvidas no acidente são moradoras de Cascavel. O corpo do motorista falecido foi encaminhado para o IML de Guarapuava. A pista precisou operar no sistema “siga e pare” até que os veículos fossem removidos e a limpeza realizada. A ocorrência foi atendida pela Polícia Rodoviária Federal e pelo DER do Paraná, de Guarapuava.
Fonte: Catve