Um empresário, de 45 anos, foi preso em flagrante por importunação sexual em Londrina, nesta segunda-feira, 9. De acordo com a delegada Lívia Pini, o homem é suspeito de passar as mãos nas partes íntimas de uma passageira que viajava em um ônibus de São Paulo para a cidade paranaense.
“No meio da noite, a estudante universitária acordou com esse indivíduo tocando as partes intimas dela. Na hora, a jovem afastou o homem e fez com que ele fosse para outro banco”, contou a delegada.
Depois disso, a passageira, que tem 32 anos, pediu ajuda para o motorista que imediatamente avisou a polícia. Ainda conforme a delegada Lívia, quando o ônibus chegou na rodoviária de Londrina uma equipe da Polícia Militar estava aguardando no terminal para prender o empresário.
Em depoimento à Polícia Civil, o suspeito negou o crime, disse que estava dormindo e acordou com a universitária mexendo nas mãos dele.
“Essa situação é extremamente comum, mas as vítimas não denunciam seja por pressão dos passageiros de serem liberados logo ou por pressão do motorista para que a situação seja resolvida na primeira parada. Neste caso, a vítima denunciou e o homem foi preso”, detalhou a delegada.
Conforme a Polícia Civil, o crime de importunação sexual não cabe fiança. O suspeito passará por audiência de custódia e somente o juiz poderá determinar se ele responderá ao processo em liberdade.
“Judicialmente, a palavra da vítima se leva muito em conta porque ela não tem motivo para realizar esse tipo de acusação”, concluiu a delegada Livia Pini.
Por meio de nota, a Viação Garcia informou que ofereceu o suporte necessário à passageira. (G1)