O empresário Sadi Gatiz morreu durante o Simpósio de Oportunidades, que acontecia na manhã desta quinta-feira (4), na Orla de Aracaju (SE). O evento acontecia no Radisson Hotel.
De acordo com uma nota divulgada pelo governo de Sergipe, o empresário cometeu suicídio durante o evento. “O Governo do Estado de Sergipe lamenta o ocorrido com o empresário Sadi Gitz, da cerâmica Escurial, que cometeu suicídio durante o evento”, diz a nota.
O empresário estava na plateia do evento quando sacou a arma e atirou contra si mesmo, logo após o pronunciamento do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas. O próximo a falar era o ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque.
Logo após a fala do governador, o empresário, que estava sentado, teria gritado: “Belivaldo, você é mentiroso” e dado um tiro na própria boca.
Hibernação
Segundo informações, em maio a cerâmica que Sadi era diretor presidente, localizada no município de Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju, deu início a um processo de hibernação.
De acordo com a administração da empresa, isso representou uma perda de mais de 600 empregos diretos e indiretos. O motivo determinante para a hibernação, segundo a fábrica, foi o preço do gás cobrado pela Sergipe Gás (Sergas), empresa concessionária do Governo do Estado.