Um grupo de empresários de Goioerê reuniu-se com o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Rafael Neto – ‘Joaquim da Ambulância’, nesta terça-feira (12), para buscar uma alternativa de evitar uma possível desapropriação de empresas no Parque Industrial.
O encontro aconteceu na sala da presidência da câmara e também contou com a presença do vereador Patrik Peloi e dos secretários Isaias Ferreira Lima (Administração), Ananza Baggio (Indústria e Comércio) e Regina Cruz (Licitação e Compras), além do advogado e presidente do PP, Fernando Martins.
O objetivo da reunião foi alinhar estratégias entre empresários e o poder público para garantir a permanência das indústrias na região e proporcionar segurança jurídica para novos investimentos.
Joaquim da Ambulância enfatizou a importância de unir esforços para proteger os empresários, destacando que alguns deles estão estabelecidos no local há quase 30 anos. “Nosso compromisso é garantir que esses empresários continuem gerando emprego e renda para a cidade. Eles são essenciais para o desenvolvimento de Goioerê”, afirmou o presidente da Câmara.
A secretária de Indústria e Comércio, Ananza Baggio, informou que o setor jurídico da Prefeitura está analisando todos os casos para encontrar uma solução viável e legal. “Nosso objetivo é garantir o direito desses empresários a permanecerem no Parque Industrial. Conseguimos prorrogar o prazo inicial de 60 dias para 180 dias, dando mais tempo para resolver a questão”, explicou.
A secretária de Licitação e Compras, Regina Cruz, reforçou que a situação está sendo analisada cuidadosamente para que seja encontrada uma solução dentro dos parâmetros legais.
Os empresários avaliaram a reunião como produtiva, pois as informações repassadas trouxeram mais tranquilidade sobre o futuro de seus negócios. O próximo passo será um encontro entre a equipe da Prefeitura e representantes do Ministério Público para definir os encaminhamentos necessários para a regulamentação da situação