Dezenas de empresários participaram na tarde desta quinta-feira, 26, de um buzinaço que percorreu as principais ruas e avenidas de Maringá, com a intenção de pressionar o prefeito Ulisses Maia a revogar o decreto que mantém o comércio da cidade fechado por 30 dias.
Mais de 100 carros partiram do Estádio Willie Davids na carreata. O pedido é para que o comércio seja autorizado a abrir imediatamente. A prefeitura disse que iria manter as restrições pelo prazo determinado.
Maringá foi a primeira cidade do Paraná a decretar o fechamento do comércio. A cidade, segundo a secretaria municipal de saúde, tem 4 casos confirmados de coronavírus. Nesta quarta-feira, 25, uma mulher morreu com suspeita da doença em Sarandi, na região metropolitana de Maringá.
ACIM REPUDIOU PREFEITO. A medida de fechar o comércio por 30 dias não foi discutida com os empresários e motivou uma nota de repúdio da Associação Comercial e Industrial de Maringá (ACIM). A nota circulou por todos os setores da sociedade maringaense.
A prefeitura, junto com o decreto, também determinou multa entre R$ 300 e R$ 5 mil para quem descumprisse a medida. (24horas)