Fechada desde o último dia 23, quando a pandemia do coronavírus se espalhou, o comércio de Goioerê foi fechado no último dia 23 de março. A Estação Rodoviária de Goioerê está igualmente paralisada.
Nenhuma empresa de ônibus está autorizada a operar em Goioerê de acordo com o Decreto Municipal baixado pela Prefeitura.
Nessa semana representantes das empresas que operam no terminal rodoviário de Goioerê estiveram em contato com o prefeito Pedro Coelho discutindo a possibilidade do retorno das linhas de ônibus que opera em Goioerê e que estão desativadas por conta da pandemia do Covid-19.
A reivindicação se deve ao fato de que desde segunda-feira, 6, o comércio de Goioerê voltou a funcionar em forma de contingenciamento que as empresas também poderiam operar nesse regime.
No entanto, a autorização não foi concedida em razão de que a volta do funcionamento das linhas de ônibus poderiam trazer para Goio9erê e região pessoas com sintomas do coronavírus e com isso facilitar a presença do vírus, sem contar que o período de inverno facilita a presença do vírus.