A retorno das aulas em Goioerê trouxe algumas novidades e a maior delas foi a mudança de regime no Colégio Polivalente Premen I que a partir deste ano oferta exclusivamente o ensino integral. Os pais que optaram pelo ensino tradicional, tiveram que mudar o filho de escola.
Clique aqui e receba as notícias de Goioerê e região em primeira mão
São 367 alunos matrículados que permanecem 8 horas no colégio, recebendo três refeições e aulas da grade curricular intercaladas com aulas diversificadas, como teatro e dança, para que tenham uma rotina dinâmica, sem que o aluno se canse e com objetivo que ele se torne um protagonista de sua vida.
A direrção do colégio explica que os 367 alunos matriculados equivalem 734 alunos, porque estudam nos períodos da manhã e tarde. “Pode até parecer que nossa escola diminuiu em número de alunos, mas é o inverso, pois hoje estamos com o período da tarde com turmas cheias, ao contrario de anos anteriores, onde se cogitou fechar o turno da tarde”.
A chefe do Núcleo Regional de Educação, Tania Faria Henrique, acompanhada da Assistente de Chefia, Professora Osmarina Brandão, da Coordenadora da Educação Profissional, Professora Maria Bastos e a Tutora Pedagógica, Rosini Maroneze, visitaram o Premen I, onde conversaram com os professores e acompanharam parte da manhã com os alunos.
Tania parabenizou a direção e professores pelo desafio de serem o primeiro colégio de Goioerê a mudarem para o ensino integral. “Este é o futuro do ensino e vocês são os pioneiros na educação integral em Goioerê” – afirmou a chefe do NRE, anunciando que em 2023 o Colégio Ribeiro de Campos também ofertará o ensino integral.
O diretor do colégio, Ricardo Stefeneti, também enfatizou o comprometimento do professor com o colégio e alunos quando ao ficarem lotados somente em um estabelecimento de ensino. “Um professor que cumpre as 40 horas em duas ou mais escolas, chega no final do ano sem conseguir gravar o nome dos seus alunos. Agora não, vamos conviver com os alunos, conhecer suas histórias e nos comprometermos ainda mais com a escola”.
No ensino integral não existe contraturno, os alunos tem uma grade de aulas e atividades mescladas. No Premen I os alunos terão cerca de 15 atividades acorecendo em diversos horários e para essas atividades eles vão se inscrever para participar. Entre elas estão aulas de teatro, danças, canto coral, xafrez, artesanato, aulas de protagonismo, aulas preparatórias para Enem e vestibular entre muitas outras.
PREMEN II
A chefe do NRE, Tania Faria Henrique ainda visitou o Colégio Antoio Lacerda Braga – Premen II, onde conheceu a turma do curso técnico em agronegócio, que conta com 37 alunos, que no decorrer do curso, realizarão estágios nas empresas do ramos de Goioerê e em cooperativas.
Toda equipe do NRE de Goioerê, se colocou à disposição e falou do empenho para aprovar o curso e principalmente para a efetivação do mesmo, pois o campo de trabalho, para estes futuros profissionais, é muito promissor.
Em Goioerê cerca de 1o mil alunos retornaram às aulas para o ano letivo de 2022 .