Na quarta-feira, 10, a Prefeitura de Mariluz mobilizou um amplo mutirão de limpeza com o objetivo de combater a epidemia de dengue que assola a cidade. Estima-se que mais de 10% da população local está enfrentando a doença ou aguardando resultados de exames.
O programa “Bota Fora”, implementado nos últimos dois dias, resultou na coleta expressiva de lixo, totalizando a impressionante quantidade de 42 caminhões caçamba de entulhos. Além disso, a aplicação do fumacê abrangeu toda a cidade como medida preventiva.
A Secretaria de Saúde divulgou os números atualizados relacionados à dengue em Mariluz. São 974 casos em investigação, sendo 389 aguardando laudo. Os casos confirmados somam 85, e lamentavelmente, um óbito foi registrado. Trata-se de Ivone Maria Cavalcanti, de 39 anos, agente de saúde da Prefeitura de Mariluz, que faleceu na madrugada de sexta-feira (5).
A Prefeitura continua intensificando esforços para controlar a situação, contando com a colaboração de todos os moradores. Medidas como o mutirão de limpeza e a aplicação do fumacê visam conter a proliferação do Aedes aegypti, mosquito responsável pela transmissão da dengue.
É fundamental que a população esteja atenta aos sintomas da doença, buscando atendimento médico em caso de suspeita.