Uma situação preocupante envolvendo a proliferação do mosquito Aedes aegypti esta envolvendo o município de Moreira Sales colocando em risco a população da cidade em termo da dengue, zika e chikungunha.
De acordo com levantamento realizado pela Secretaria de Saúde, atualmente o município registra cerca de 20 casos confirmados de dengue e cerca de 50 casos notificações de dengue.
APLICAÇÃO FUMACÊ. Após uma reunião com setores da Regional de Saúde (Campo Mourão) para tratar da situação ficou definido que será aplicado fumacê em diversos setores da cidade com objetivos de eliminar o mosquito da dengue. A aplicação do fumacê vai atender os locais onde estão sendo registrados casos da dengue e suspeito realizando com isso o bloqueio dos locais de casos de dengue registrados.
CUIDADO DA POPULAÇÃO. Ao comentar o elevado índice do mosquito da dengue na cidade, a secretaria de Saúde, Roberta Carpiné afirma que é importante que a população não descuide, fazendo a limpeza diária dos quintais e não deixando água parada, evitando locas que podem se tornar criadouros do mosquito. Ainda é muito importante o uso de repelentes no início da manhã e no final da tarde. Não podemos descuidar do nosso ambiente, principalmente com a perspectiva de dias mais quentes, o que favorece a proliferação do mosquito – afirmar a Secretaria de Saúde.