Com objetivo de buscar informações concretas à cerca dos últimos acontecimentos envolvendo o clima de violência que vem sendo registrado em Mariluz, envolvendo crimes registrados nos últimos meses na cidade de Mariluz, a Delegada de Polícia de Cruzeiro do Oeste, Dra. Karolina Bischoff deslocou uma equipe da Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste formada por policiais Civil de Cruzeiro do Oeste, além de uma psícologa e a própria delegada se deslocou para Mariluz para prestar atendimento à população como registro de Boletim de Ocorrência relacionadas a inquérito policial.
INVESTIGANDO. A delegada de Mariluz, de Cruzeiro do Oeste, Drª. Karolina Bischoff está comandando as investigações hoje (quinta) em Mariluz.
Tentativa de homicídio
“A Delegacia Regional de Polícia de Cruzeiro do Oeste está investigando ambos os casos e não descartamos que ambos estejam interligados”, afirmou a delegada Karoline Bischoff, responsável pela unidade.
O homem que foi baleado durante uma tentativa de homicídio por volta das 20h desta terça-feira (28), na avenida Marília, em Mariluz, deu mais detalhes à Polícia Militar (PM) sobre o atentado que quase tomou sua vida. De acordo com as informações, a arma de fogo que ele usou para se defender não foi encontrada no local do crime e pode ter sido recolhida por pessoas no local.
Assim que receberam as informações sobre o crime em andamento, policiais do 7º Batalhão (BPM) foram até o local porém não encontraram a vítima ou qualquer vestígio do crime, incluindo a arma que a vítima teria utilizado para se defender.
Lá, os militares também receberam a informação de que o homem baleado havia sido encaminhado para um hospital de Umuarama e posteriormente conseguiram estabelecer contato com ele.
De acordo com o relato da vítima à PM, ele disse que havia acabado de sair de um banco na região central da cidade, por volta das 20h, quando foi surpreendido pelas costas pelos bandidos, que já chegaram atirando. O homem – que possui uma arma de fogo – revidou aos disparos e conseguiu afugentar os criminosos, sendo baleado no braço, perna e de raspão na cabeça durante o atentado.
Após o fogo cruzado, os homens correram e entraram em um veículo fugindo em marcha ré pela rua Presidente Epitácio Pessoa. As equipes chegaram a realizar rondas para tentar localizar os suspeitos, porém sem sucesso.
Ainda em esclarecimento, ele afirmou que não sabe qual seria a possível motivação para o crime ou quem teria retirado sua arma de fogo do local.
Homicídio consumado
A Polícia Militar (PM) repassou mais detalhes, na manhã desta quarta-feira (29) sobre o homicídio que ocorreu em Mariluz na noite desta terça (28) e vitimou um jovem de 27 anos. De acordo com as informações, o rapaz foi surpreendido enquanto andava na rua e tentou fugir, porém foi baleado e morto na própria casa.
A situação aconteceu por volta das 22h50 – cerca de duas horas após uma tentativa de homicídio também em Mariluz. Os policiais receberam a ligação do Pronto Atendimento Municipal, onde os policiais explicaram que uma pessoa havia sido atingida por disparos de arma de fogo na rua Presidente Washington Luiz, esquina com a rua Santa Catarina.
No endereço os policiais encontraram a equipe médica que já havia constatado o óbito. O local foi isolado até a chegada das equipes da Criminalística da Polícia Civil, bem como o Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama, que ao fim recolheu o corpo.
De acordo com testemunhas, a vítima estava descendo a rua Santa Catarina sentido à Washington Luiz, quando foi surpreendida pelos atiradores. Ele saiu correndo por um terreno baldio e pulou o muro lateral de sua casa, tentando escapar dos criminosos.
No local onde pulou os policiais encontraram vários estojos espalhados pelo chão. A vítima foi encontrada com duas perfurações pelo corpo, sendo uma no tórax e outra nas costas. De acordo com o portal GoioNews, a vítima utilizava uma tornozeleira eletrônica.
Polícia na Comunidade
Nesta quinta-feira (30), equipes da PCPR de Cruzeiro do Oeste, incluindo a dra. Karoline e uma psicóloga, irão se deslocar até Mariluz para prestar serviços e atendimentos à população, como registros de boletins de ocorrências e oitivas relacionadas à inquéritos policiais em curso.
A ação – que faz parte do projeto Polícia na Comunidade – também irá orientar a população sobre os serviços disponibilizados pela Polícia Civil do Paraná, e acontecerá das 9h às 17h na Câmara de Vereadores do município.
“Também gostaria de frisar que nas próximas semanas e nos próximos meses, a nossa delegacia e equipe policial fará tais visitações à outras cidades da comarca, como Tapejara, Tuneiras do Oeste, que passarão a ser rotineiras”, concluiu a delegada.