A Equipe da Rotam de Goioerê, durante patrulhamento na noite de quinta-feira, 21, abordou dois adolescentes – de 14 e 16 anos – em atitudes suspeitas, quando transitavam pela Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto. Os adolescentes afirmaram aos policiais que planejavam roubar celulares de pessoas que encontrassem em locais que possibilitassem a ação criminosa.
O que chamou a atenção dos policiais foi a vestimenta dos adolescentes, que apesar do calor, trajavam blusa de touca, e caminhavam em direção ao Posto de combustível Garcia. Ao visualizarem a viatura da PM, mudaram o trajeto, sendo abordados, na rua 19 de dezembro.
No momento da abordagem o indivíduo que estava de blusa jogou um objeto de cor preta no chão, objeto identificado pela equipe como sendo um simulacro de pistola. Durante a busca pessoal foi encontrado no bolso da bermuda uma balaclava de cor preta; 01(um) celular de cor preta marca LG. com V. T; um celular marca iPhone de cor prata com uma capa de cor verde e preta.
Os mesmos informaram à equipe que iriam praticar um roubo, que planejavam roubar celulares de pessoas que encontrassem em locais que possibilitassem a ação criminosa, porém estavam indo sentido ao Posto Garcia, posto este que já foi alvo de vários roubos.
Os adolescentes foram encaminhados para a Sede da 2ª Cia para a lavratura do B.O e posteriormente entregues na 14ª Delegacia de Polícia Civil. Foi acionado o Conselho Tutelar de Goioerê para acompanhar os procedimentos.