Desde o final de maio, e durante este mês de junho, uma escalada de roubos e furtos vem tomando conta de Goioerê, gerando um clima de total intranqüilidade na população que tem sido alvo das ações violentas dos marginais.
Nos últimos dias diversos roubos a residência, veículos e motos, e, propriedades rurais foram alvo dos ladrões, que na maioria das vezes usam de ameaças e o emprego de violência.
PROPRIEDADES RURAIS. Por volta das 22:00 horas de terça-feira, três elementos invadiram a chácara Bom Jardim, às margens da BR-272 , onde o proprietário – S.P.M – foi chamado pelos elementos solicitando que arrumasse um pouco de gasolina pois estavam sem combustível no veículo. Ao sair para atender, o proprietário foi rendido por três elementos – um deles armados com uma espingarda, tipo calibre 12, que deram voz de assalto.
Na sequência, após agredir e amarrar a vítima, o trio vasculhou toda a residência a procura de objetos de valor que foram levados da residência, além de 15 quilos de carne, um botijão de gás, e dois celulares.
Em seguida os assaltantes deixaram a chácara levando os objetos em um veículo Pampa placas ACB-4885, marrom, e seguiram em direção a Janiópolis. Antes, porém, efetuaram um disparo de arma de fogo. Um vizinho da vítima afirmou que teria percebido que enquanto os três elementos agiam na residência da vítima, dois outros elementos vigiavam o lado de fora.
Foram feitas buscas em toda a região e nenhuma pista foi localizada, nem do veículo Pampa e nem dos elementos.
MONZA E MOTO. Na mesma noite de quarta-feira, uma propriedade rural no bairro Aeroporto, foi assaltada por três elementos. Passava das 23 horas quando o proprietário A.C.F. estava deitado no sofá no mento em que a residência foi invadida por três elementos com camisetas amarradas ao rosto e portando arma de fogo que deram voz de assalto. Amarraram A.C.F e sua esposa P.S.S.
Em seguida os assaltantes se apoderaram de diversos objetos, além de uma moto Yamaha, cor prata, e um veículo Monza, marrom, placas AAF-1192, em seguida se evadindo da propriedade. LOCALIZAÇÃO. O veículo Monza e a moto foram recuperados. A moto foi localizada na estrada da Água do 10, avariada, enquanto que o Monza a PM localizou nas proximidades da represa do Parque de Exposições. No interior estavam os documentos do proprietário (A.C.F) e uma toca ninja de cor preta.
AMEAÇARAM CORTAR OS DEDOS. Passava pouco da meia noite de terça-feira, quando a A.L.L ao chegar em sua residência, na Rua José Marques, foi abordado por três elementos usando máscara. Um deles armado com uma pistola preta, deu voz assalto, dizendo que sabiam da vida da vítima que foi levada para o interior da residência e lá forma em direção ao cofre, exigindo dinheiro.
Os elementos ameaçaram que caso A.L.L não entregasse o dinheiro que havia no cofre, cortariam os dedos de seus pais, um casal de idoso. Diante das ameaças, a vítima foi obrigada a entregar cerca de 7 mil, além de dois relógios, dois celulares, jóias e outros objetos. Em seguida, amarraram as vítimas e deixaram a residência levando um veículo Audi-A3 de cor branco, placas AII-5335.
Antes de deixar a residência os elementos disseram que iriam usar o Audi para realizar uma “fita” (roubo) e que abandonariam o veículo em seguida. A Polícia Militar de Goioerê e da região foi alertada na tentativa de interceptar o veículo e prender a dupla. No entanto, os elementos lograram êxito em fugir sem deixar pista.
CONSELHO TUTELAR. Nem mesmo o Conselho Tutelar escapou da ação dos marginais. Na tarde de quinta-feira a sede do Conselho Tutelar, localizada no Jardim Curitiba, foi invadida por um elemento – identificado por C.S.S, envolvido em vários atos infracionais – que se apoderou de diversos alimentos, como café, bolachas e outros. Na fuga o emento dispensou uma sacola com os objetos furtados, que foi encontrada pelos funcionários do Conselho Tutelar. O menor foi identificado e preso de posse de um relógio feminino e duas correntes de ouro que havia furtado.
COLÉGIO. Quem foi vítima dos marginais foi o Colégio Duque de Caxias. Foi na tarde de quinta-feira quando o segurança, ao chegar para trabalhar, às 18:20 horas, constatou que a janela do almoxarifado onde ficam guardados os materiais esportivos, estava quebrada. Do local foram furtadas bolas de vôlei, uma rede de vôlei e outros materiais.
ROUBO EM RESIDÊNCIA. Na Rua do Café, no Jardim Curitiba, o proprietário (RPA) se ausentou da residência no dia 13 e ao retornar na quinta-feira constatou que a porta da cozinha estava arrombada e o interior todo revirado. Levaram uma TV LG-32’’, um microondas Eletrolux cinza e outros objetos.
MOTOS FURTADAS. Diversos furtos de motos vêm sendo registrados em Goioerê. As maiores ações têm sido registradas no Jardim Curitiba, que tem sido alvo cada vez mais forte dos marginais. Na Rua Saul Gurgel, 636, a vítima M.A relatou que sua residência fora arrombada. Os elementos levaram uma Moto Bizz vermelha ATI-4775, além de sete pulseiras de prata de bali, e, outros objetos.
MOTO FURTADA (1). Na noite do último sábado, o funcionário do Mercado Pontual – P.R.F.B. – teve sua moto Honda CG 150, de cor preta, placas MAS 9829, furtada. A moto foi deixada defronte ao mercado, e, quando deixou o trabalho constatou que a moto não se encontrava no local em que foi deixada. Até a manhã de ontem não havia pista da Moto DG 150 Titan, de cor preta.
MOTO FURTADA (2). Também no Jardim Curitiba, na Rua Goioerê, foi furtada a moto Honda CG 125 vermelha, placa AFG 6075, que se encontrava na garagem da residência. De acordo com a vítima (B.L.A.M.) ele guardou a moto e saiu para trabalhar de manhã e quando retornou, por volta das 20 horas, percebeu o roubo da moto.