“Demorou um pouco. Mas finalmente hoje estamos vendo um sonho se transformar em realidade de podermos contar com uma escola onde podemos deixar nossos filhos durante o dia inteiro em uma escola de tempo integral” – afirmou uma mãe que tem dois filhos matriculados na Escola Municipal Ladislau Schicorski em Tempo Integral que começou a funcionar no dia de hoje, 7 de fevereiro, marcando o retorno das aulas do ano letivo de 2019 na rede municipal de ensino em Goioerê.
Foram as mais comuns expressões dos pais ouvidas pela reportagem da Tribuna na manhã desta quinta-feira no reinício das aulas que marcou a abertura da nova e moderna escola em tempo Integral construída no Parque Industrial.
O que mais se viu foi a curiosidade dos alunos pela grandeza da nova escola “É bonita e novinha em folha” – disse o aluno Paulo Henrique.
REUNIÃO. Antes dos alunos se dirigiram para as salas de aula a diretora Simone Andrade reuniu os pais e alunos na quadra da escola quando anunciou o funcionamento da escola, que, segundo ela, hoje, quinta e amanhã, não vai funcionar em tempo integral o que só vai acontecer a partir de segunda-feira, dia 11, uma vez que na parte da tarde os alunos vão participar de diversos projetos que vão funcionar a partir de próxima semana.
São projetos de música, dança, esportes e meio ambiente, cujos professores e monitores inicia atividades a partir da próxima semana quando os alunos vão entrar as 7:30 e serão liberados às 17:00 horas, todos os dias.
Na parte da manhã, os alunos recebem lanche, às 12:00 horas será servido almoço e a tarde será servido lanche.
A escola vai atender cerca de 300 alunos em tempo integral dentro de uma moderna estrutura educacional.
REUNIÃO SEGUNDA. Para segunda-feira, 11, a diretora Simone convocou os pais para uma reunião às 8:00 horas para explicar com mais detalhes todo o funcionamento da nova Escola.