Ontem, quinta-feira, 26 de fevereiro, foi um dia especial para o município de Rancho Alegre. Naquele dia um projeto idealizado a cerca de 5 anos pelo saudoso prefeito Valdinei Peloi, deu passo importante para ser concluído.
Trata-se da escola modelo de ensino fundamental que tem como proposta agrupar as crianças do ensino fundamental e infantil, cuja escola ao longo dos anos funcionou agrupada com o Colégio Estadual Manoel Medina Martins. Ou seja, os alunos em idade menor, da 1ª a 5ª série são obrigados a conviver com alunos maiores que cursam as séries de 6º ao 9º ano e do ensino médio. E na futura escola vão estudar apenas alunos do ensino fundamental.
O projeto da nova escola teve início ainda na administração do saudoso Valdinei Peloi que adquiriu o terreno e elaborou o projeto.
E, a atual prefeita Suely implantou a estrutura. Toda a área foi murada, recebeu galeria pluvial, iluminação e o portal.
ORDEM DE SERVIÇO. E ontem, quinta-feira, 28, a prefeita Suely recebeu em seu gabinete os dirigentes da construtora Pró-Enge Indústria de Artefatos, de Nova Aurora, quando assinou a ordem de serviço, através da qual a empresa se comprometeu a iniciar a obra imediatamente e deve ocorrer até meados da próxima semana.
O curto da obra, através de licitação, vencida pela empresa Pró-Enge é de R$ 2 milhões e 250 mil. A obra terá 990 metros quadrados, e, será construída em área localizada ao lado do parque de exposições.
RECURSO PRÓPRIO. Inicialmente o projeto tinha expectativa de ser executado com recursos do Governo Federal, o que acabou não ocorrendo. E, dessa forma a Prefeitura além de comprar o terreno e as obras de infraestrutura, construção do portal e do muro em toda a área foi executado pela Prefeitura, e que agora vai investir mais de R$ 2 milhões na construção da escola modelo que a Prefeita Suely vai construir com recursos próprios, e, pretende entrega-la até meados do próximo ano.
Rancho Alegre vai sediar a Fase Regional dos Jogos Escolares
Quem não se lembra da agitação quando, em maio de 2017, Ranho Alegre do Oeste sediou 64º edição da Fase Regional do 64ª Jogos Escolares do Paraná quando Rancho Alegre durante uma semana recebeu centenas de atletas dos nove municípios da região jurisdicionados ao Núcleo Regional de Educação de Goioerê que durante uma semana movimentaram a cidade com a realização das competições envolvendo as mais diversas modalidades de esporte.
E agora, uma vez mais Rancho Alegre vai sediar uma nova edição dos Jogos Escolares do Paraná. Desta feita será a 66º edição desta importante competições poli-esportiva.
A definição aconteceu na manhã de ontem, quinta-feira, quando a prefeita Suely da Silva recebeu a visita do professor Cláudio Gomes de Oliveira Chefe do NRE de Goioerê juntamente com a professora Janete Garcia e o diretor do Colégio Estadual Rancho Alegre, Rosimar da Silva.
Na oportunidade a prefeita Suely definiu com o Chefe do NRE que Rancho Alegre vai sediar no período de 31 de maio a 6 de junho a 66º edição dos Jogos Escolares. A competição vai envolver as seguintes modalidades: atletismo, basquete, handebol, futebol de salão, tênis de mesa, voleibol e xadrez.
Tanto as lideranças ranchoalegrense ligadas a educação e ao esporte, receberam com satisfação a notícia que o município pela segunda vez vai sediar mais uma edição dos Jogos Escolares do Paraná e enaltecendo e elogiando a iniciativa da prefeita Suely da Silva.
No Encontrão de Boa Esperança
A presença de Rancho Alegre no Encontrão da Melhor Idade realizado domingo em Boa Esperança foi das mais animadas onde dezenas de ranchoalegrenses fizeram-se presente. Destaque para a presença do vereador e presidente da Câmara, Reinaldo Dias que tem participação ativa em todos os eventos do gênero que são realizados na região.
Sede do Departamento de Assistência Social
A prefeita Suely da Silva está concluindo o projeto de remodelação da antiga instalação da Padaria Comunitária que está sendo readequada para abrigar a sede do Departamento de Assistência Social.
O investimento é importante e está transformando aquele local em uma ampla instalação. Segundo a prefeita, as obras de readequação e investimentos “vão garantir melhoria na qualidade do atendimento às nossas famílias, além de segurança, mobilidade e acessibilidade para a nossa população, trazendo modernização e estética urbana do acesso aos equipamentos públicos” – frisa a prefeita Suely.
Nessa semana acompanhada do diretor do Departamento Social, Rubens Bernardes e do arquiteto Eduardo Apolinário, a prefeita esteve acompanhando os trabalhos de finalização da readequação que deve ser entregue nos próximos dias.
Prefeita busca a liberação dos projetos
Dos mais importantes os contatos mantidos pela prefeita Suely da Silva nessa semana no Paraná-Cidade, órgão vinculado a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedu) que coordena os projetos de infraestrutura das Prefeituras.
Na oportunidade a prefeita Suely tratou com os dirigentes do Paraná-Cidade à cerca de convênios em andamento. Entre eles: obras de drenagem, pavimentação asfáltica, aquisição de veículos e equipamentos.
A prefeita ranchoalegrense tratou no o Sincov, órgão vinculado a Caixa Econômica responsável pela liberação dos projetos, como andamento dos contratos do Prodesa, aquisição de pá carregadeira, projeto de planejamento urbano, calçamento com pedras irregulares e a modernização do Ginásio de Esportes. “São projetos que geram melhoria na qualidade de vida e desenvolvimento de nossa população” – assegura a prefeita Suely da Silva.