Trata-se de um importante projeto em parceria da Copacol/Syngenta que reuniu mais de 1.300 alunos das escolas dos municípios da área de ação da cooperativa
Com o propósito de ampliar o número de crianças atendidas por meios dos projetos sociais, a Copacol em parceria com a Syngenta, desenvolve o Projeto Escola no Campo, cujo objetivo é conscientizar alunos dos quintos anos sobre o meio ambiente e a prevenção do trabalho infantil. Dentre os municípios da área de ação da Copacol, o destaque foi para Goioerê que foi contemplado com os diversos prêmios.
Em uma cerimônia especial realizada na manhã de quarta-feira, 13, os mais de 150 alunos receberam presentes e foram reconhecidos pelos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano.
Ao todo, 1.378 alunos das escolas de Cafelândia, Nova Aurora, Iracema do Oeste, Jesuítas, Tupãssi, Formosa do Oeste, Quarto Centenário, Goioerê, Rancho Alegre do Oeste e Moreira Sales participaram do Projeto Escola neste ano.
Recebeu a premiação especial por melhor desenho um aluno por município, sendo eles: Nátaly Vitória Maciel Virissimo, da Escola André Luiz da Silva (Cafelândia), Maria Fernanda Silva Prado, da Escola Eugênio Mezzon (Nova Aurora), Cláudio Vinicius Lopes Sabaini, da Escola Professora Aparecida Rodrigues Carneloz (Iracema do Oeste), Mickael dos Santos Alcantara, da Escola Padre Felipe Sierra Ruiz (Jesuítas), Pedro José Paiano dos Santos, da Escola Rio Branco (Tupãssi), Lohan Carvalho Marchini, da Escola Nilza de Oliveira Pipino (Formosa do Oeste), Tais Bispo da Fonseca, da Escola Germana Afonso Moleiro (Quarto Centenário), Vitor Gabriel Soares dos Santos, da Escola Cecília Meireles (Goioerê), Emanuelly Vitória dos Santos, da Escola Manoel Medina (Rancho Alegre), Gustavo Freitas Garcia da Silva, da Escola Professora Eulália Domingos de Oliveira Zarantonelli (Moreira Sales).
Já na categoria frases, os alunos destaques foram: Isabella Heloisa Vieira, da Escola Theofânio Agapito Maltezo (Cafelândia), Gustavo Henrique de Oliveira, da Escola Cecília Meireles (Goioerê), Felipe Oenning Manarin, da Escola Eugênio Mezzon (Nova Aurora).
Para encerrar o evento, os presentes acompanharam a apresentação de dança dos alunos que participam Projeto Descobrindo Talentos, de Formosa do Oeste, cujo tema foi ‘Prevenção contra o trabalho infantil.
As fotos são dos alunos das escolas de Goioerê que se destacaram no Projeto Escola no Campo