O prefeito de Boa Esperança, Joel Buscariol, anunciou que a partir desta sexta-feira (14), vai adotar medidas de seguranças em todas as escolas da rede municipal. As escolas e Cmeis passarão a contar com detectores de metal, segurança e restrição de pessoas no interior dos estabelecimentos de ensino.
Segundo o prefeito, desde o ataque ocorrido na escola em Blumenau era um assunto que vinha preocupando a Administração, quando iniciaram as discussões o que permitiu que Boa Esperança tivesse uma resposta mais rápida para o problema que vem assuntando pais e comunidade.
Em sua estada em Curitiba, o assunto segurança nas escolas foi tema de reuniões. E nesta quinta-feira, 13, se reuniu com secretários, vereadores, diretores e responsáveis pelas escolas juntamente com o Promotor da Comarca de Mamborê quando discutiram estratégias de ações.
Entre as ações imediatas as escolas de Boa Esperança terão segurança com detector de metais na entrada. “Peço a todos os pais que tenham compreensão e nos ajudem” – disse ao solicitar que olhem as mochilas dos filhos e vejam se não há objetos que podem ser identificados nos detectores pois não poderão entrar com tais objetos. O prefeito Joel Buscariol ainda explicou que a partir de agora o acesso as escolas serão restritos aos alunos e profissionais da educação
Em um segundo momento outras medidas de segurança serão adotadas como a implantação de novas cercas, câmeras de monitoramento e alarmes que serão acionados sempre que uma pessoa má intencionada estiver no ambiente escolar.