O Sebrae em parceria com a Prefeitura, através Comitê Gestor da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, irá implantar em Goioerê o Escritório de Compras Territoriais cuja proposta é manter um cadastro das empresas que receberão os processos licitatórios abertos pela Prefeitura de Goioerê e outras órgãos públicos.
A secretária de Indústria e Comércio, Regina Cruz explica que o escritório vai funcionar anexo a Secretaria e que o Sebrae irá disponibilizar um portal onde as empresas serão cadastradas pelos seus ramos de atuação, e assim só receberão as informações de licitações referentes as suas áreas.
Regina ressalta que o escritório de compras será mais um mecanismo de desenvolvimento do comércio local. “Vender para o setor público é algo que exige esforço dos empresários, e por meio de capacitação esse processo torna-se mais assertivo e positivo” – convidando os empresários a inscreverem-se na nova turma que deverá ser formada do curso de compras governamentais.
Recentemente várias empresários participaram do curso de compras governamentais, e estes já serão inseridos automaticamente no portal que o Sebrae irá disponibilizar, passando a fazer parte do banco de dados da prefeitura. Os demais empresários deverão procurar o Escritório de Compras para se cadastrarem.
O prefeito Pedro Coelho destaca que essa é uma oportunidade de fomentar não só o comércio local, mas também das cidades vizinhas, trazendo benefícios para os micro e pequenos empresários.
A Prefeitura mantém em sua página todos as licitações abertas, mas através do Escritório de Compras, essas informações serão selecionadas por grupos de interesse e as empresas vão receber automaticamente a informação de que um processo foi aberto em sua área.