Por volta das 13:25 horas, de ontem, terça-feira, 16, a equipe da Polícia de Mariluz recebeu a ligação do senhor A.B., o qual passou a relatar que seu funcionário C.A. que trabalha como caseiro em sua propriedade rural, solicitou que acionasse a Polícia Militar pois a mulher de C.A. teria retornado de Umuarama e ido até o sítio tirar satisfação e teria levado alguns parentes e amigos, e que uma das pessoas estaria de posse de uma arma de fogo.
Diante das informações a equipe da PM deslocou até a propriedade rural, acompanhado do solicitante o qual indicava o trajeto. No local a equipe encontrou a pessoa de S.A.S. que na presença de sua irmã, C.A.S, relatou que desconfiava que seu marido C.A. estava saindo com outra mulher. Ela informou que na quarta-feira, foi até a cidade de Umuarama, na casa de sua mãe, e ao retornar encontrou seu marido com uma mulher de nome A.F., que amedrontada saiu correndo do sítio, deixando seus pertences pessoais, e se embrenhando em meio aos canaviais nas proximidades. Seu marido também saiu correndo tomando rumo ignorado, o qual pegou um chip de celular e um objeto que estava em um saco. Segundo S.A.S. seria um revólver.
Indagada se ela teria ido com mais pessoas e que uma estaria armada, a mesma respondeu que havia quatro ou mais indivíduos no momento de sua chegada, porém seriam amigos de seu marido e que alguns deles andam armados, e teriam saído da propriedade após as discussões no local.
A mulher disse aos policiais, que C.A. teria mais uma arma de fogo e que estaria escondida no interior da casa. Na residência, os policiais lograram êxito em localizar uma espingarda marca Rossi calibre 36 com duas munições e materiais para recarga.
A equipe realizou patrulhamento pelas proximidades com objetivo de localizar C.A. porém até o momento não obteve êxito em localizá-lo.