Desde que assumiu a Prefeitura de Quarto Centenário, em 1º de janeiro, o prefeito Akio Abe, mostrou-se preocupado com o problema envolvendo a questão com a estação de transbordo de Resíduos Sólidos, na qual a Prefeitura investiu recursos, para adequar aquela importante estação de transbordo de resíduos sólido envolvendo a adequação do pátio, limpeza, caixa de chorume, instalação de cerca de alambrado e arame farpado, instalação de placas de identificação e correção da cobertura.
Além desses, inúmeros outros serviços foram executados pelo prefeito Akio Abe através do Secretário de Meio Ambiente, Rogério Casa Branca e equipe.
Um trabalho que faz da Estação de Transbordos de Resíduos de Quarto Centenário modelo, não só para a região de Goioerê, mas em nível de Paraná.
VISITA DE MERCEDES. E, nesta terça-feira, 4, o prefeito Akio, recebeu a visita de uma comitiva de representantes da cidade de Mercedes, localizada a 160 quilômetros de Quarto Centenário, que vieram conhecer a instalação e funcionamento da Estação de Transbordo de Resíduos Sólidos, que atende perfeitamente a demanda ambiental antiga, que era a de regularização daquele empreendimento.
A comitiva que se deslocou da cidade de Mercedes até Quarto Centenário era integrada pelo Chefe de Gabinete: Jairton Rech, Jairo Mohr, Secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente; Josiane Cechelere Hubner, Chefe da Divisão de Meio Ambiente, e, o Engenheiro Civil, Dyeiko Henz, que vieram conhecer e ficaram impressionado com o projeto desenvolvido pela equipe do prefeito Akio Abe e pelo Secretário Rogério Casa Branca.
ELOGIARAM. Ao final da visita, os integrantes da comitiva elogiaram muito o trabalho realizado pela administração do prefeito Akio. Um trabalho dos mais importantes, que é a soma de esforços de muitas pessoas. “Queremos destacar e agradecer os nossos servidores e o nosso secretário Rogério pelo esforço para mantermos nossa Estação de Transbordos, apontada como modelo destinado a área de resíduos sólidos urbanos” – citou Akio.
Um trabalho do prefeito Akio, apontado como modelo em toda a região, representando uma solução que vinha provocando preocupação há muitos anos no município.