Um estagiário da Prefeitura de Peabiru, no norte do Paraná, foi afastado depois de postar um vídeo nas redes sociais durante o horário de trabalho em que fala estar deixando idosos aguardando em uma fila para a retirada de medicamentos, segundo a administração municipal.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS
No vídeo, ele aparece ao lado de um farmacêutico do município nas imagens. Conforme a prefeitura, o profissional concursado vai ser alvo de um processo administrativo de apuração da conduta.
Na postagem é possível ver os dois do lado de fora da Farmácia Municipal, onde acontece a entrega de medicamentos aos moradores de Peabiru.
O estagiário, de 21 anos, então diz que ele e o farmacêutico “estão tomando um solzinho aqui, deixando os velhos na fila esperando, e é isso”. O servidor ri.
Segundo a prefeitura, pessoas que assistiram ao vídeo não gostaram e consideraram deboche o conteúdo e fizeram a denúncia à Secretaria Municipal de Saúde.
Procurada, a pasta afirmou que não aprova a conduta registradas nas imagens.
Disse, ainda, que vai rescindir o contrato do estagiário. Quanto ao servidor, relatou que ele permanece trabalhando até que os fatos sejam apurados para que as punições cabíveis sejam tomadas.
Por meio da secretaria de Saúde, o farmacêutico disse que não irá se pronunciar, mas que está arrependido e chateado.