O Sindicato Rural de Umuarama emitiu comunicado alertando para a ação de estelionatários na região, passando cheques falsos em nome da associação. Um deles, repassado recentemente, no valor de R$ 1.396,00
COMUNICADO. “O Sindicato Rural de Umuarama vem a público informar que existem estelionatários na cidade e região emitindo cheques em nome do Sindicato Rural de Umuarama, contra o Banco Bradesco – agência 0180 – conta corrente 18645-5.
Informamos que o Sindicato Rural não possui conta corrente junto aquela instituição e os pagamentos, quando efetuados pelo sindicato, são feitos de forma online. Orientamos não acatar cheques emitidos em nome do Sindicato Rural de Umuarama”.
Segundo o sindicato, existem registros de golpes do gênero em pelo menos oito cidades do Estado, entre elas Cianorte e Marechal Cândido Rondon. Todos os cheques são de contas Bradesco e em nome de sindicatos rurais.
O estelionato já fez vítimas também em outros Estados. No Rio Grande do Sul existem golpes que empregaram os nomes de sindicatos de trabalhadores rurais de alguns municípios.
A recomendação do departamento jurídico da Associação Comercial, Industrial e Agrícola (Aciu) é ter cautela ao receber cheques de terceiros, mesmo de empresas e entidades conhecidas.