Um rapaz de 31 anos foi preso pela Polícia Civil suspeito de aplicar golpes em várias regiões do país. Conhecido como “Gabriel Arcanjo”, o criminoso é acusado de estelionato sentimental. No DF, enganou outro homem, que teve o prejuízo estimado em R$ 300 mil.
De acordo com investigações da Coordenação de Repressão a Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes (Corf), em fevereiro de 2019, o suspeito, identificado até agora pelas iniciais D.J.O.B, se apresentou à vítima como empresário, médico e neto de desembargadora. Após seduzi-lo e conquistar a confiança amorosa, o criminoso causou um prejuízo de cerca de R$ 300 mil em depósitos, transferências e saques, que eram realizados a título de empréstimo.
Ao ter acesso ao dinheiro, o suspeito desapareceu alegando que foi diagnosticado com “câncer em fase terminal”. Segundo a polícia, o homem usava diversos apelidos em perfis nas redes sociais para atrair as vítimas.
“Trata-se de criminoso contumaz que também é investigado pela prática de estelionato nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso, e Minas Gerais”, explicou a delegada Isabel Moraes, que investiga o caso.
O estelionatário foi localizado em Aparecida de Goiânia (GO) nessa terça-feira (27/07/2019). O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Criminal de Taguatinga.