Uma das prioridades da atual administração tem sido a atendimento das estradas rurais de Quarto Centenário, um município totalmente voltado para a produção agrícola que é a principal base da economia do município.
E, desta forma a atual administração desde que assumiu a Prefeitura não mediu esforços na recuperação e melhorias nas estradas que se encontravam em péssimas condições de trafegabilidade, com algumas regiões praticamente intransitáveis.
De acordo com o secretário interino da Agricultura, Márcio Krachinski, desde que a Prefeitura em 1º de Janeiro de 2013, o setor rodoviário do município recebeu total atenção os investimentos elevados envolvendo principalmente a recuperação do parque de máquinas e aquisição de equipamentos que possibilitou atendimento com readequação e cascalhamento de quase todas as estradas, totalizando cerca de 50 quilômetros.
Dentre as estradas beneficiadas com readequação e cascalhamento, destaque para as estradas do Porto 3, Porto 2, a conhecida estrada da “Serrinha” que foi totalmente cascalhada e hoje oferece condições de tráfego até mesmo em tempo de chuva.
PROJETO IMPORTANTE: Márcio Krachinski destaca que a prioridade em relação ao programa de conservação da malha viária atende não apenas ao escoamento da produção agrícola, mas também ao transporte de alunos que utilizam ônibus da Prefeitura assim como deslocamento das famílias que residem nas comunidades rurais do município que necessitam de boa estradas para poder se locomover. “Um programa que possibilita oferecer melhores condições de vida para os pequenos agricultores que moram na zona rural e que precisa como nunca de contar com estradas em boas condições de trafego como atualmente ocorre em todas as reuniões o município” – destaca Mário Krachinski.