Um homem, cuja identidade não foi revelada, foi conduzido a Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Nova Ubiratã após ser acusado de agredir a esposa cadeirante. O caso foi registrado, na noite deste domingo (17), em uma chácara localizada ás margens da MT-140 próximo ao trevo de acesso ao município de Vera.
Segundo a solicitante, as agressões eram constantes e tiveram início a cerca de dois meses. Desde então o marido, que é evangélico, passou a alegar que ela estava possuída por uma espécie de demônio. Na noite passada, com pretexto de expulsar o “espírito maligno”, o marido teria enforcado a vitima e posteriormente batido sua cabeça contra a parede.
Não satisfeito, o homem a segurou pelo cabelo derrubando-a da cadeira de rodas e a arrastando-a pela casa. Aproveitando um descuido do agressor, a vitima retornou para a cadeira de rodas e procurou ajuda de moradores do bairro Jardim Vitória que acionaram a Policia Militar.
Em entrevista policial, o marido confirmou parcialmente a versão da esposa. No entanto, segundo ele, não houve agressão, mas sim uma tentativa de expulsar o demônio do corpo da esposa. “Eu coloquei a mão sobre a cabeça dela para orar (…) de repente ela avançou contra mim e eu tive que segura-la. Eu só queria expulsar o demônio do corpo dela”, disse o acusado que se apresentou aos policiais como membro de uma igreja evangélica do município. Diante do flagrante, o suspeito recebeu voz de prisão e posteriormente foi conduzido a Delegacia de Polícia Judiciária Civil onde aguarda por decisão da Justiça.