O ex-prefeito de Diamantino (MT), Eduardo Capitrano de Oliveira, e esposa Suzana Dalmolin morreram em grave acidente na BR 163 em Nova Alvorada do Sul, interior de Mato Grosso do Sul, na manhã de domingo (3).
De acordo com informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), Eduardo e Suzana seguiam em excursão com amigos rumo à cidade de Cascavel no Paraná quando no quilômetro 299 da BR 163, em Nova Alvorada do Sul (MT), bateram contra uma carreta que seguia na direção contrária. Eles estavam de moto com um grupo de 11 casais. A moto do casal bateu de frente com o caminhão.
O prefeito municipal de Diamantino, Dr. Manoel Loureiro Neto (MDB) e o vice-prefeito Jozenil Costa Lube (PSD) decretaram luto oficial de três dias em razão do falecimento do ex-prefeito Eduardo Capitrano e da servidora pública
Filho de Erival e Wilma Mamprini Capistrano, Eduardo Capistrano de Oliveira nasceu em 28 de outubro de 1981, era casado com Suzana Dalmolin Capistrano de 35 anos e ocupou o cargo de prefeito municipal de Diamantino entre os anos de 2016 e 2020, se destacando na política estadual como líder do Partido Democratico Trabalhista (PDT).
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Nascida na cidade de Nobres em 19 de março de 1986, Suzana foi servidora pública municipal de Diamantino, atuando como odontóloga, se destacando pela sua atuação junta a população mais carente nas estratégias de saúde da família dos bairros Pedragal e Pé Branco, chegando a receber do atual presidente do presidente da câmara de vereadores, a maior honraria dedicada pelo Poder Legislativo, a pessoas nascidas fora do munincípio, o Título de Cidadão Diamantinense. Eduardo e Suzana deixam três filhos, Gabriel, Benício e o Ravid.
A Prefeitura de Diamantino, por meio do Decreto 184/2021, anuncia o estado de Luto Oficial pelo período de três dias, contados a partir deste domingo, sendo suspensos todo o atendimento público até o (5 de setembro) exceto o às atividades essenciais, como saúde e assistência social, devendo as bandeiras em todos os pavilhões serem hasteadas a meio mastro “in memorian”.
O prefeito Dr. Manoel Loureiro Neto, lamentou o ocorrido e presta condolências a família. “É com muito pesar que recebo a notícia do falecimento de Eduardo e Suzana Capistrano, estamos todos consternados com o ocorrido, deixando os votos de pesar de toda a administração. Ambos deixam um grande legado de trabalho e serviços prestados ao nosso município, mãe e pai de três meninos, serão lembrados pelo auxílio e dedicação a população”, disse.