A população de Laranjal continua sob efeito de comoção com a violenta morte do ex-prefeito Riolando Caetano de Freitas, 65 anos, ocorrida na noite de quarta-feira, 28. Riolando foi morto com diversos tiros por um funcionário do setor de saúde do município.
No momento em que foi atingido, por volta das 20:30 horas, Riolando se encontrava em uma panificadora localizada na área central de Laranjal onde estavam diversos fregueses que se assustaram quando o atirador entrou no estabelecimento e foi direto em direção de Riolando, que ao ver o algoz ainda tentou se esconder. Em seguida o atirador fugiu. Riolando morreu no local.
Pelas imagens do circuito interno do estabelecimento comercial, o crime ocorreu às 20h36. O ex-prefeito de camiseta branca entra na panificadora e o assassino usando um boné segue atirando. O ex-prefeito cai atrás de uma mesa, e o homem ainda faz outros disparos
A polícia faz buscas na Região, mas até o momento o autor dos disparos não foi encontrado. Ainda não se sabe o que motivou o crime. A Polícia Civil de Palmital assumiu a investigação do assassinato.
Riolando Caetano de Freitas era bastante conhecido na região de Laranjal, cujo município administrou por dois mandatos: de 1993 a 1996 e de 2001 a 2004.