Um crime, registrado por volta das 20:30 horas, tirou a vida do funcionário da Prefeitura de Goioerê Gilmar dos Santos Mendes o popular “Gil”. O crime ocorreu na rua Piracicaba, nas imediações da Substação da Copel. “Gil” estava assistindo no sofá da sala quando foi morto a tiros.
Ele estava sentado no sofá, na sala, de costas para a porta, por onde uma pessoa teria entrado e efetuado pelo menos dois tiros.
Segundo informações, duas pessoas em uma moto chegou na frente da casa, uma pessoa desceu e entrou pelo portão da frente e da porta da sala atirou em “Gil” que tombou morto. Em razão da morte violenta de “Gil”, o atendimento no Pátio está suspenso.
VELÓRIO E SEPULTAMENTO. De acordo com informações, o velório de “Gil” terá início às 13:00 horas. O sepultamento está marca para as 17:00 horas.
A esposa de “Gil” ouviu o estampido e o cheiro de pólvora e correu para a sala encontrando o marido morto no sofá. “Gil” era funcionário da Secretaria de Viação e Obras, há cerca de 26 anos, onde era operador de máquinas.
As equipes da Polícia Civil e Militar estão no local levantando as circunstâncias em que o crime ocorreu e sua motivação. Segundo populares que estavam no local, Gilmar era uma pessoa que não tinha desafetos e nenhum problema que pudesse justificar o crime ocorrido com requintes de execução.
Gilmar era casado e pais de dois filhos.
PASSIONAL. Tanto no local onde ocorreu o crime como na manhã dessa segunda-feira, foram as mais diversas as possíveis motivação para o violento crime. Entre as motivações é que a execução possa ter relação passional, e até mesmo desavença que “Gil” possa ter tido na tarde de ontem, domingo, em um bar da Vila Guaíra.
A equipe de investigadores da Delegacia de Polícia Civil está coletando dados através de testemunhas que foram arroladas. O objetivo é buscar a motivação para o crime. O segundo crime registrado em pouco mais de um mês em Goioerê. O primeiro crime do ano foi uma tentativa de homicídio registrada no dia 20 de janeiro no Jardim Galiléia quando um menor foi baleado e veio a óbito no início desse mês de fevereiro.