A 60ª edição da Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina está suspensa por período indeterminado por conta do coronavírus. A informação foi confirmada pelo prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), durante entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, 16.
O principal evento do calendário londrinense estava previsto para começar no dia 9 de abril com término no dia 20 no Parque Governador Ney Braga.
“A diretoria da Sociedade Rural do Paraná se sensibilizou com tudo o que está acontecendo. Chegamos em uma decisão conjunta em suspender a Exposição Agropecuária, até um segundo momento e ver uma segunda data”, declarou.
No ano passado foram R$ 615 milhões em movimentação financeira, 464.103 visitantes, 284 visitas gratuitas, 14 leilões. A Sociedade Rural do Paraná (SRP) ainda não se pronunciou sobre reembolso dos ingressos comprados antecipadamente.
Um decreto publicado pelo Governo do Estado do Paraná recomendou que, a partir de hoje, sejam suspensos os eventos públicos ou particulares, de qualquer natureza com reunião de público acima de 50 pessoas (Tarobá).