
Os brinquedos confeccionados pelos alunos juntamente com os pais

A criatividade foi a grande surpresa da exposição
Dentro do Projeto “Educação e Saúde Ambiental: Cidade Minha, Cidade Limpa”, que tem como proposta desenvolver ações para combater o descarte correto do lixo em locais públicos e práticas conscientes na escola, o Centro de Educação Infantil de Juranda promoveu uma exposição de brinquedos com materiais produzidos com materiais recicláveis confeccionados pelos pais juntamente com os alunos.
Destaque para o importante trabalho, cujos professores destacaram e enaltece a importante parceria com os pais e demais familiares e os próprios professores. A proposta da direção do Cmei Devailde Panicio “recicle o seu lixo e garanta que os seus filhos e netos também possam viver na terra” – enfatiza a direção do Cmei agradecendo e enaltecendo o apoio dos pais para o projeto ambiental “Cidade Minha, Cidade Limpa”.
A exposição de brinquedos recicláveis encantou a todos pela criatividade
PROPOSTA DO PROJETO
Os principais objetivos do projeto “Minha Cidade, Cidade Limpa”, é desenvolver ações para combater o descarte do lixo correto em locais públicos; aumentar práticas conscientes na escola, família e governo; identificar e promover atividades sustentáveis; ampliar atitudes diárias de respeito ao ambiente e aumentar na comunidade escolar o interesse por projetos ambientais.
O projeto está sendo realizado em todo o ano letivo de 2018 e em parceria com as Secretarias de Educação, Meio Ambiente e Agricultura Familiar. Para a secretaria de Educação, a iniciativa estende a conscientização para todos os moradores da cidade. “O Projeto Minha Cidade Limpa quer mudar o comportamento das pessoas acerca da conscientização do descarte correto do lixo. Estaremos incentivando a participação de todos. Se jogarem o lixo no lugar certo, Juranda será melhor para todos” – explicou a secretária de Educação Valdirene Nascimento.