Com a presença do presidente do Sicredi Vale do Piquiri, Jaime Basso, foi encerrado na tarde de quinta-feira, 23, o Projeto “A União Faz a Vida”, que a cooperativa de crédito desenvolve nos municípios em que atuam, com a parceria das Secretarias Municipais de Educação.
A solenidade contou ainda com a participação do prefeito Pedro Coelho, dos secretários de Educação, José Torres, e Ação Social, Simone Coelho e das gestoras do projeto, Norma Frost e Regina Varollo, além de diretores do Sicredi que se juntaram aos pais, apoiadores professores e alunos que durante o ano estiveram envolvidos nas ações.
O salão social do Clube de Campo recebeu a exposição dos 18 projetos desenvolvidos pelos Centros de Educação Infantil, Escolas Municipais e o Centro Santa Clara, quando pais, comunidade e autoridades puderam conhecer os resultados de cada projeto.
O presidente Jaime Basso destacou que Goioerê se destaca nos projetos. “Goioerê é um exemplo e já inspirou outros municípios a aderirem ao programa” – enfatizou, afirmando que projeto permite que o aluno saia da escola para conhecer outras realidades. Traz a comunidade para dentro da escola através dos apoiadores e promove a auto-estima dos professores. “Essa cooperação que faz com que o programa seja eficiente” – concluiu.
Tanto o prefeito Pedro Coelho como o secretário de Educação, José Torres enalteceram a iniciativa do Sicredi e parabenizaram o envolvimento dos diretores e professores da educação municipal. Torres afirmou que o Sicredi está oferecendo os primeiros passos para a construção de um futuro. O prefeito Pedro Coelho encerrou a solenidade dizendo que o projeto “A União Faz a Vida” do Sicredi “é uma importante ferramenta para formação das crianças”.