O relacionamento teve início nas redes sociais; o elemento extorquiu mais de R$ 15 mil da vítima com ameaças de divulgar fotos íntimas
No final de semana policiais civis de Ubiratã prenderam em flagrante o elemento C.S.L pelo crime de extorsão.
De acordo com a Polícia Civil, há algum tempo o autor vinha extorquindo uma vítima da região de Ubiratã, exigindo o pagamento de valores, sob pena de revelar a seus familiares que ela era homossexual, além de ameaçar divulgar fotos íntimas da vítima nas redes sociais.
Sempre sob ameaças, nos últimos seis meses, a vítima entregou mais de 15 mil ao extorsionário, em depósitos feitos periodicamente na conta bancária do elemento.
Por medo de ter sua imagem exposta perante a familiares e amigos, a vítima sempre acabava cedendo às ameaças do autor e efetuando o depósito dos valores exigidos.
Os dois se conheceram por meio de um site de relacionamento e chegaram a se encontrar na cidade de Maringá, no início do ano.
Ao saber da sexualidade e de informações confidenciais da própria vítima, o autor passou a se utilizar pseudônimos para extorqui-la, também dizendo que pertenceria a uma facção criminosa e que mandaria alguns faccionados matar algum de seus familiares, caso o dinheiro exigido não fosse entregue.
No dia da prisão, a vítima optou por entregar pessoalmente o valor ao autor, na cidade de Campo Mourão, e resolveu levar o fato ao conhecimento da Polícia Civil, que imediatamente deslocou uma equipe até o local do encontro e conseguiu prender o autor em flagrante, logo depois do recebimento dos valores.
Os investigadores de polícia consultaram a ficha criminal do autor e constataram que ele responde a diversos crimes no Estado de Santa Catarina.
Enquanto aguarda a conclusão da investigação, o autor permanece preso preventivamente na delegacia de Ubiratã.