O incidente ocorrido com o ônibus dos estudantes de Goioerê, na noite da última sexta-feira, 9, quando pegou fogo quando iriam iniciar o retorno de Campo Mourão para Goioerê, foi alvo de pronunciamento do vereador Fabio Plaza na sessão da Câmara na noite de segunda-feira, 12.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS
Em uma fala inflamada, o vereador mostrou sua indignação e cobrou explicações da empresa Viação Mourãoense que tem contrato com a Prefeitura, que subsidia o transporte dos estudantes universitários, e nos últimos meses têm sido alvo de críticas pelo aumento das mensalidades para os estudantes.
Segundo o vereador Fabio, a Câmara precisa se posicionar. “Precisamos saber se foi um ato de negligência ou imprudência da empresa” – disse afirmando que a Viação Mourõense, quer ganhar do município e dos alunos. “Subiram duas vezes a mensalidade dos estudantes. Não é fácil trabalhar o dia todo, pegar um ônibus e voltar meia noite” – ao se referir a denúncia dos alunos das condições precárias dos ônibus.
O vereador anda criticou a decisão da Viação Mourãoense, no dia do incidente, ao colocar os alunos do ônibus que pegou fogo, para retornar com alunos de outro ônibus, fazendo com que metade dos alunos viajassem em pé.
REUNIÃO. O presidente da Câmara, o vereador Kleber Paraiba, também se pronunciou e afirmou que fará um requerimento para cobrar uma reunião com dirigentes da Viação Mourãoense para resolver essas situações. “Vamos reunir Prefeitura, Câmara e Viação Mourãoense pois precisamos dar uma resposta para os universitários”.
LEIA: Ônibus de estudantes de Goioerê pegou fogo quando saía de Campo Mourão