Publicidade
Publicidade

Notícias / Goioerê Falece em Goioerê o pioneiro João de Brito, pai do vice-prefeito Adilson Brito

sexta-feira, 3 outubro de 2025.

Goioerê se despede de um de seus pioneiros. João de Brito, de 89 anos, vinha enfrentando problemas de saúde há algum tempo e, na última semana, precisou ser internado. Desde quarta-feira, 1º, estava na UTI da Santa Casa de Goioerê, onde seu estado exigia muitos cuidados. Infelizmente, ele não resistiu e faleceu no final da noite de quinta-feira, 2, por volta das 23 horas.

Siga a Tribuna no WhatsApp

Seu João chegou em Goioerê em 1961 para trabalhar como mecânico, tornando-se figura conhecida e respeitada na comunidade. Sempre muito ligado à Igreja Católica, atuou como ministro da eucaristia na época do padre Luigi de Paoli. Ele era pai do vice-prefeito Adilson Brito, do radialista Gerson de Brito e Paulo de Brito.

Deixa a esposa,  a também pioneira Maria Neuza Souza de Brito, de 85 anos, o casal formava uma das famílias mais tradicionais da cidade, conhecidos carinhosamente como “João e Maria”. Maria Neuza chegou em Goioerê em 1954, acompanhada dos irmãos que atuaram como alfaiates e posteriormente se tornaram comerciantes. Figura marcante da história social da cidade, ela foi Rainha do Carnaval de 1958.

O velório acontece no Memorial Prestar a partir das 7 horas, e o sepultamento está marcado para as 16 horas desta sexta-feira, 3. O prefeito Pedro Coelho anunciou que será publicado um decreto de luto oficial por três dias, em homenagem ao pai do vice-prefeito. A Administração Municipal também organizará um rodízio de servidores para acompanhar o velório.