Goioerê perdeu na manhã de ontem sexta-feira, 23 um dos pioneiros e antigos moradores de Goioerê. Trata-se do senhor José Pendloski de 85 anos que por mais de 50 morou com sua família em Goioerê e era casado com Iara Pendloski, de saudosa memória. O casal morou por mais de 50 anos onde comandou por muitos anos em Goioerê a Auto Escola Pendloski. O casal mudou-se para Margina na cerca de 10 anos.
Em junho de 2022. A estimada dona Iara Pendloski, que estava internada em Maringá na UTI vítima de sequelas de Covid-19. José Pendloski com o falecimento da esposa mudou para Mandaguaçu onde estava morando com a filha Aninha. O velório está sendo realizado na Capela 2 do Prever em Maringá.

O casal Iara/José Pendloski, de saudosa memória teve uma vida ativa em Goioerê. Ela faleceu vítima de Covid 19 em Junho de 2021, e, ontem sexta, foi a vez de José Pendloski falecer. Será sepultado hoje, sábado, 24 na Capela 2 do Prever em Maringá
Em Goioerê o casal Iara e José Pendloski teve uma vida das mais ativa na sociedade de Goioerê onde por muitos anos integrou o Rotary Clube do qual chegou à presidência.