Com a sequência de assaltos, roubos e ações delituosas que vem se reagindo no município de Boa Esperança que vem colocando a população da cidade em estado de alerta.
Nos últimos dias foram registrados diversas situações delituosas colocando a população em estado de extrema preocupação diante da falta de policiamento que atualmente não existe policiamento que possa atender o Destacamento da PM. Nem mesmo viatura dispõem atualmente, sem falar na total inexistência de policiais.
CONSELHO PODE SER DESATIVADO. O que se comenta em Boa Esperança é que a qualquer momento o Conselho Comunitário de Segurança do município venha a ser desativado.
O problema decorre desde a posse da atual diretoria empossada pelo Coronel Chehare Elias Geha, coordenados estadual dos Conselhos Comunitário de Segurança, quando este empossou o ex-vereador Gilson Martins quando recebeu a Carta Constitutiva oficializando a criação do Conselho de Segurança de Boa Esperança, que ficou assim constituído: Presidente: Gilson Martins; Vice-presidente: Lani Regina Camilo; Secretário: Adriano Balzerizak; 2º Secretário: Helenton “Tizil” Luiz Rebequi; 1º tesoureiro: Luciane Gasparelo, e, 2º tesoureiro: Ivonei Branco Metzer.
RELACIONAMENTO DIFÍCIL. Desde a criação e posse do Conseg que ocorreu em outubro de 2021 já se comentava sobre a possível dificuldade que poderia existir envolvendo o relacionamento da diretoria da Conseg com a administração municipal envolvendo diretamente o prefeito Joel Buscariol e integrantes da diretoria da Conseg, especialmente envolvendo o presidente Gilson Martins. Em nenhuma das reuniões convocadas o prefeito participou.
E foi o que de fato ocorreu uma vez que o relacionamento entre o prefeito e a diretoria da Conseg em momento nenhum existiu, comprometendo assim o relacionamento do prefeito e o Conseg desde a criação do órgão no dia 19 de outubro de 2021, o relacionamento nunca existiu.
E sem o apoio da administração o trabalho do Conselho de Segurança, fica comprometido. E, com isso o próprio trabalho da segurança pública da cidade fica comprometido, a população fica à mercê da bandidagem que está agindo na cidade gerando preocupação no meio da comunidade de Boa Esperança.
REUNIÃO. Segundo informações nos próximos dias deverá ocorrer uma reunião do Rotary Club de Boa Esperança onde o assunto envolvendo o Destacamento da Polícia Militar deverá ser debatido.