Em menos de 24 horas o comitê do candidato a prefeito Pedro Coelho, recebe a presença da policia militar. Primeiro foi na noite de quarta-feira, 4, quando a equipe da PM juntamente com a equipe do cartório eleitoral fizeram a apreensão de material com noticias falsas e que seria distribuído na cidade hoje.
E mais uma vez, hoje, quinta-feira, 5, a equipe da Polícia Militar esteve no comitê, por volta das 14 horas, atendendo uma ocorrência, dando conta que porta de blindex do comitê foi estourada provocando estragos de relativa proporção.
Informações de fontes da campanha do candidato Pedro Coelho é que a ação tenha ter sido praticada por elementos com interesse em prejudicar a campanha do candidato, ou até mesmo como como represália ao fato ocorrido na noite de quarta. Outra suposição, é que o blindex possa ter estourado sozinho, já que Goioerê raramente registra ocorrência de vandalismo a empresas em plena luz do dia.
INVESTIGAÇÃO. Uma equipe da Polícia Militar esteve no local – na Rua José Bonifácio na antiga Camisaria Laço Forte – e realizou os primeiros levantamentos. Também a Polícia Civil foi acionada.
CÂMERAS. As Polícias Militar e Civil, estão levantando informações à cerca da situação bem como estão averiguando câmeras de monitoramento existentes na região na tentativa de levantar os possíveis responsáveis pela ação.
PISTAS COMPROMETIDAS. Um fato que não poderia ter ocorrido foi que tão logo a ação foi praticada, o local foi tomado de pessoas ligadas a campanha do candidato Pedro Coelho, assim como o próprio candidato esteve no comitê. O que compromete o trabalho de investigação da Polícia.
INFORMAÇÃO FALSA. Na noite de ontem, quarta, 4, o mesmo comitê do candidato Pedro Coelho foi alvo de uma ação da Justiça Eleitoral, com apoio da Polícia Militar, numa ação de busca e apreensão de material de campanha contendo notícias falsa. A ação foi determinada pelo Juiz Eleitoral, Dr. Crhistian Palharini.
Na oportunidade foi apreendido material impresso intitulado “Jornal da Verdade” onde continha informações inverídicas.