Uma vaquinha virtual está mobilizando amigos e população de Goioerê e região para ajudar no tratamento do jovem Pedro Henrique Magalhães da Rocha, de 14 anos. A iniciativa, organizada pela família do adolescente, já arrecadou R$ 7.613,00, metade da meta que é R$ 15 mil para atender as necessidades do casal com o tratamento do filho.
Pedro Henrique é filho do servidor da Câmara de Goioerê, Thomas e a Francielle. Ele nasceu com mielomeningocele, uma malformação na coluna que o impede de andar. Pedro depende de uma cadeira de rodas para se locomover e possui duas válvulas na cabeça e 28 pinos na coluna devido a uma cirurgia de escoliose. Além disso, ele realiza acompanhamento periódico no Hospital Pequeno Príncipe na área de nefrologia, com visitas a cada três meses.
A necessidade de terapias específicas, como fisioterapia duas vezes por semana (pediasuit) em Umuarama, é fundamental para a qualidade de vida de Pedro Henrique. No entanto, devido a dificuldades financeiras, a família não consegue arcar com todas as despesas necessárias para as terapias e os tratamentos médicos.
A campanha tem tocado os corações de muitas pessoas que têm contribuídopara ajudar a família de Pedro Henrique a alcançar a meta estabelecida. Mas ainda há muito a angariar. A arrecadação permitirá a continuidade das terapias essenciais e ajudará a cobrir os custos médicos pendentes.
Quem puder ajudar, acesse o link da vaquinha virtual, faça sua doação e acompanhe os valores arrecadados.