Taynara Tania Alves Feitosa, de 10 anos, foi diagnosticada há 3 anos com a Síndrome Nefrótica. A família, Bredapolis, distrito de Janiópolis, está realizando uma “vaquinha” virtual” para arrecadar dinheiro para o tratamento, orçado em cerca de R$ 7 mil. Os pais de Taynara, o casal Ademar/Claudineia conta com a colaboração para que a filha possa fazer o mais rápido possível a biópsia renal e o tratamento.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIA
A síndrome nefrótica costuma ser causada por danos aos pequenos vasos sanguíneos nos rins que filtram os resíduos e o excesso de água do sangue. Normalmente, um problema de saúde subjacente contribui para isso.
Os sintomas incluem inchaço ao redor dos olhos e nos pés e tornozelos, urina espumosa e ganho de peso devido ao excesso de retenção de líquidos.
Por conta do tratamento da doença, para diminuição da medicação, para não acumular água nos órgãos, Taynara precisa fazer uma biópsia renal guiada por ultrassom, a vakinha será para conseguir realizar este exame e auxiliar no tratamento para ter uma vida com mais qualidade.