Familiares e amigos dos umuaramenses que estavam na aeronave que desapareceu na Serra do Mar, há quatro dias, participam nesta quinta-feira (6), de uma vigília com missa no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Umuarama.
A vigília deve reunir um grande número de pessoas visto a comoção que o fato causou na cidade. Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, o pároco da Igreja, Padre Valdomir Almeida Machado (Pe Machado) destacou o momento difícil vivido pelas pessoas mais próximas dos três desaparecidos.
“Nós teremos uma missa na qual vamos unir os familiares dos nossos irmãos que estão desaparecidos por conta dessa possível queda do avião. Então, familiares, amigos e as pessoas que queiram estar conosco, nos unindo em oração, junto de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, fica o convite para que participem logo mais às 18h30”, disse.
Padre Machado também pediu para que as pessoas que não possam ir, que se unam em oração para que os umuaramenses sejam localizados o mais breve. “Caso você não possa ir, que você se uma em oração onde quer que você esteja, neste momento tão delicado para estas famílias e para estas pessoas e, que de alguma forma, comove toda a nossa cidade”, finalizou.
Desde a última segunda-feira (3), quando foi divulgada a informação do desaparecimento da aeronave, é grande o clima de comoção na cidade. Na tarde desta quinta-feira, um grupo de evangélicos, também se reúne no espaço onde acontece a feira do produtor de quarta-feira, atrás do Estádio Municipal Lúcio Pipino, para orar. Muitos amigos e parentes das vítimas também participam das orações.
Buscas
A área onde o avião com os três umuaramenses despareceu nesta segunda-feira (3), é de difícil acesso. O local fica na região da Limeira, atrás da Serra da Prata, em Guaratuba, litoral do Estado.
Uma força-tarefa comanda pelo Grupo de Operações Especiais do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), reunindo aeronaves, helicópteros, além de drones e equipes de bombeiros por terra, foi montada para encontrar o local da possível queda do avião. Nesta quinta-feira, as buscas entraram no quarto dia.
A aeronave Piper Arrow, modelo PA-28R-200, de propriedade particular, com os três passageiros, havia decolado do aeroporto regional Orlando de Carvalho, em Umuarama, às 7h50 e desapareceu do radar poucos minutos antes do pouso.
No avião, além de Jonas Borges Julião (piloto), também estavam Heitor Genowei Junior, o Juninho do Posto (superintendente da Viaje Paraná, divisão da Secretaria de Estado do Turismo) e Felipe Furquim de Oliveira (diretor da Casa Civil na região noroeste).
Fonte: Obemdito