A Casa da Cultura de Rancho Alegre ficou engalanada na noite de ontem, terça-feira, 25, quando os integrantes da Fanfarra Municipal de Rancho Alegre, que receberam oficialmente os uniformes e os instrumentos musica is, por meio do Apoio Cultural, desenvolvido pela Copacol em diversas cidades da região.
A Copacol patrocina os projetos sociais das prefeituras da região, através do Apoio Cultural que integra a Estratégia de Incentivar a Cultura, o Esporte e a Educação envolvendo 20 mil crianças da região, até 2018.
Os bombos, a lira, os pratos, as caixas de guerra e o talento do grupo abrilhantaram ainda mais a noite de celebração à cultura e à arte, cujo objetivo é integrar crianças e adolescentes no resgate às tradições.
A diretora de cultura de Rancho Alegre, Ivone Vieira de Brito, ressaltou a importância do projeto para o Município. “Estamos felizes com esse apoio que temos da Cooperativa, porque através dos jovens temos a oportunidade de resgatar a cultura e a arte em nosso Município. Eles emocionam todos que acompanharam as apresentações, pois conseguimos perceber o talento e a dedicação de cada um”, enalteceu Ivone.
As aulas da fanfarra são ministradas pelo professor Sérgio Pereira da Silva (“Jaburu”) e acontecem todas as terças e quintas-feiras, envolvendo 40 crianças, adolescentes e jovens com idades entre 8 e 17 anos.
A prefeito Sueli da Silva, não participou do Marcante evento em razão do momento politico, em nome da comunidade ranchoalegrense agradeceu e destacou a direção da Copacol pelo importante apoio que possibilitou o município a passar a contar com Fanfarra Municipal que atende crianças e adolescente na faixa de 7 a 16 anos de idade através do Projeto 4×4 Copacol.