Dia de Corpus Christi. Feriado aguardado ansiosamente por muitos. Para os católicos é tempo de demonstrar a fé e a devoção e celebrar o mistério da Eucaristia – o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. É dia de Corpus Christi.
Em Goioerê dezenas de fiéis, da Igreja Matriz Nossa Senhora das Candeias, acordaram por volta das 4:30 horas para iniciar o trabalho de decoração das ruas centrais com temas da eucaristia.
E é desta união de fé que as quadras da avenida Daniel Portela, saindo da Praça Daiji Tanaka (no Camelódromo) até a Igreja Matriz Nossa Senhora das Candeias, foram decoradas com lindos tapetes produzidos com serragem colorida, sal e flores em papel, para celebrar a passagem de Jesus Cristo.
A estação que encerrou a procissão foi decorada com roupas que deu formato a um enorme coração e o caminho. Foram roupas arrecadas na campanha realizada pela Igreja e que serão doadas para famílias carentes atendidas pelas Pastorais.
Todos os símbolos foram marcados pela riqueza de detalhes e com criatividade. Os “artistas” de Cristo, que preservam essa tradição, considerada por muitos, uma das mais belas do calendário da Igreja Católica.
A procissão, que iniciou após a Missa, foi acompanhada por centenas de católicos que ao final participaram da partilha dos pães.
CURITIBA E GUAIRA. Nas Paróquias Cristo Redentor, no Jardim Curitiba, e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Vila Guaira, as Missas também foram celebradas às 9 horas e na sequencia foi a realizada a procissão. Este ano não houve a confecção do tapete, como em anos anteriores. Na Vila Guaira, um curto trajeto foi enfeitado com roupas arredadas e que serão doadas às famílias carentes.
Após a Missa os fiéis seguem procissão que passa pelo tapete decorados com símbolos da eucaristia