Com um público muito superior ao registrado nas Feiras de Produtor que acontecia na avenida 19 de Agosto, ao lado do Ginásio 10 de Agosto, o funcionamento da feira em novo local às terças e sábados, foi aprovado pelos feirantes e consumidores que estiveram presente no primeiro dia de funcionamento da feira, na rua que fica localizada entre o estacionamento da Estação Rodoviária e a Praça Daiji Tanaka, no camelódromo.
O prefeito Pedro Coelho e o secretário de Agricultura, Koite Shono estiveram presentes e destacaram que o novo local é um ponto de grande movimento e será muito mais atrativo para os feirantes. “A união de forças está possibilitando um melhor atendimento a população” – destacou o prefeito ao citar a parceria com a Associação dos Feirantes.
O presidente da Associação dos Feirantes, Delfino Lima também ressaltou que os feirantes aprovaram o novo local. “Estamos confiante num aumento de vendas, já que além do movimento de pessoas na rodoviária, é local para a população que trabalha no centro e desloca para o bairro Santa Casa e Conjunto Águas Claras” – reafirmando que o novo local é mais adequado para feirantes e clientes.
A mudança ocorreu devido as obras de construção do futuro Supermercado Paraná, cuja previsão é de inaugurar em novembro. Como os maquinários estão utilizando a rua onde acontecia a feira, foi necessária a mudança.
A Feira do Produtor conta com 26 barracas e beneficia mais de 100 pessoas. Seu funcionamento acontece às terças e sábados a partir das 17:10 horas. Vale destacar que a feira que acontece às quintas-feira continuará no Jardim Curitiba.
MINI CEASA. A utilização do barracão do Mini Ceasa, que deveria estar sendo utilizado pelos feirantes até o momento está fechado. Segundo assessores da Prefeitura, a sua ocupação só poderá ocorrer mediante processo de licitação, cuja Lei foi aprovada nessa semana pela Câmara.
A situação do barracão do Mini Ceasa é a mesma do Camelódromo, quando a Promotora Juliana Weber determinou a devolução dos boxes para a Prefeitura, justificando que prédio público só pode ser utilizado mediante licitação. Diante disso, a Prefeitura e Associação dos Feirantes estão buscando meios legais para que o prédio possa ser utilizado para o fim a qual foi construído.
O novo local da Feira do Produtor às terças e sábados agradou feirantes e consumidores
O prefeito Pedro Coelho com o presidente da Associação dos Feirantes, Delfino, diretores e o secretário de Agricultura, Koite Shono na abertura do funcionamento do novo local da Feira do Produtor que acontece às terças e sábados