A secretária de Agricultura, Viviane Kffuri esteve reunida com um grupo de feirantes, que integram a Associação de Feirantes de Goioerê, quando solicitaram da secretária um local fixo para a realização das feiras semanais, ao invés de cada dia estarem em local diferente, e com melhores condições para trabalharem.
Essa foi a principal reivindicação na primeira reunião dos feirantes com a nova secretária de Agricultura onde também foi ressaltado que a Feira do Produtor acabou perdendo muito feirantes pelo desestimulo com a falta de estrutura para trabalharem.
Segundo Viviane, os feirantes criticaram o barracão construído junto a praça do Jardim Curitiba, onde deveria funcionar a Feira do Produtor, pois não atende as necessidades dos feirantes. “Foi construído sem que os maiores interessados fossem consultados, resultando numa estrutura não funcional para os feirantes” – comenta Viviane, explicando que hoje essa é a questão que mais incomoda os pequenos produtores.
Na reunião os feirantes se posicionaram favorável em adotar a rua atrás do Camelódromo, onde acontece as feiras aos sábados, como sendo o local fixo. No entanto, ressaltaram que precisa de estrutura. A secretária Viviane disse que irá fazer uma estudo para ver se é possível viabilizar aquele local estruturalmente para atender a necessidades dos feirantes.
Atualmente a associação dos feirantes conta com 21 associados, número bastante inferior ao de anos anteriores e segundo os feirantes, cerca de 100 pessoas sobrevivem da feira e da produção gerada por ela.
CURSOS. Outro pedido dos feirantes é que a secretaria de agricultura ofereça cursos de capacitação, a presença de um técnico para acompanhar a produção e apoio para a aquisição dos equipamentos necessários para a produção de hortaliças.
A secretária Viviane Kffuri, frisou que todas as reivindicações serão levadas ao prefeito Pedro Coelho com objetivo de trazer melhorias e benefícios para fortalecer a associação dos feirantes de Goioerê.